Significado de procuração ad judicial et extra

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339919
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Procuração ad judicial et extra

    A “procuração ad judicia et extra” é um termo jurídico latino que se refere a um tipo de procuração abrangente. Este documento autoriza um representante (procurador) a agir em nome de outra pessoa (outorgante) tanto em assuntos judiciais quanto em assuntos extrajudiciais. Vamos detalhar os dois componentes:

    1. Ad Judicia: Esta parte da procuração permite ao procurador representar o outorgante em procedimentos judiciais. Isso inclui comparecer em tribunal, participar de audiências, apresentar documentos legais, e realizar outras ações relacionadas a processos judiciais em nome do outorgante.
    2. Et Extra: Esta parte estende os poderes do procurador para além dos assuntos judiciais, abrangendo uma variedade de atividades extrajudiciais. Isso pode incluir a gestão de propriedades, a assinatura de contratos, a realização de transações financeiras, e outras ações administrativas ou comerciais em nome do outorgante.

    A procuração ad judicia et extra é, portanto, um instrumento legal muito poderoso e flexível, usado para conceder uma representação ampla e abrangente. É importante que tal documento seja redigido com clareza, especificando os poderes concedidos e, se necessário, as limitações desses poderes, para garantir que o procurador atue de acordo com os desejos e interesses do outorgante.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.