Significado de Prosseguimento do Feito

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Prosseguimento do Feito

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #337330
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Prosseguimento do Feito

    “Prosseguimento do feito” é uma expressão utilizada no âmbito jurídico para indicar a continuidade ou andamento de um processo judicial após uma determinada fase ou etapa ter sido concluída. Ela é frequentemente empregada em despachos, decisões judiciais ou comunicações entre as partes e o juízo para indicar que o processo seguirá para a próxima fase ou para determinada ação subsequente.

    Por exemplo, após uma audiência de instrução e julgamento, na qual foram ouvidas as testemunhas e as partes apresentaram suas alegações finais, o juiz pode proferir uma decisão determinando o “prosseguimento do feito” para a fase de análise das provas e elaboração da sentença.

    Essa expressão é importante porque sinaliza às partes envolvidas no processo que novas providências serão tomadas e que o caso continuará tramitando no sistema judicial. O prosseguimento do feito pode incluir diversas atividades, como produção de provas, realização de perícias, análise de documentos, realização de diligências, entre outras, dependendo das características específicas do caso e das necessidades do julgamento.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.