Significado de Recuperanda

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Recuperanda

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #333144
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Recuperanda

    “Recuperanda” é um termo utilizado no contexto jurídico e empresarial, especialmente no âmbito de processos de recuperação judicial de empresas. Refere-se à empresa que está passando por um processo de recuperação judicial, ou seja, uma empresa em dificuldades financeiras que busca a proteção da lei para reorganizar suas finanças e evitar a falência.

    O processo de recuperação judicial é uma medida legal que permite que a empresa em crise negocie com seus credores para reestruturar suas dívidas e tentar restabelecer sua viabilidade econômica. Durante esse processo, a empresa é considerada uma “recuperanda” e precisa apresentar um plano de recuperação que será submetido à aprovação dos credores e ao acompanhamento das autoridades judiciais.

    O objetivo da recuperação judicial é permitir que a empresa continue operando, mantenha empregos e pague suas dívidas de maneira mais equitativa, preservando, quando possível, seu valor econômico e sua função na economia. O sucesso da recuperação depende da elaboração de um plano viável e da cooperação dos credores e demais partes envolvidas no processo. Caso o plano de recuperação seja aprovado e implementado com sucesso, a empresa pode sair da condição de “recuperanda” e retomar suas atividades normalmente. Caso contrário, a falência pode ser decretada.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.