Significado de Sharenting

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Sharenting

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #327945
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Sharenting

    Login do Facebook - Rede Social
    Créditos: beer5020 / iStock

    Sharenting é um termo que combina as palavras “share” (compartilhar) e “parenting” (criação de filhos). Refere-se ao ato de pais compartilharem informações sobre seus filhos, principalmente em plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram, Twitter e outras, muitas vezes incluindo fotos, vídeos, histórias e detalhes sobre a vida de seus filhos.

    O sharenting se tornou uma prática comum em uma era em que as mídias sociais desempenham um papel significativo na vida das pessoas. Os pais frequentemente compartilham momentos importantes da vida de seus filhos, como aniversários, primeiros passos, conquistas escolares e outras experiências significativas. No entanto, também pode envolver detalhes mais pessoais, como informações de saúde, problemas familiares ou questões emocionais das crianças.

    Embora o sharenting seja uma maneira de os pais compartilharem e celebrarem suas experiências de criação de filhos com amigos e familiares online, também gera questões relacionadas à privacidade e à segurança das crianças. Muitos especialistas em segurança infantil e privacidade online advertem sobre os riscos potenciais associados ao compartilhamento excessivo de informações sobre crianças, como a exposição de dados pessoais, fotos e vídeos a um público amplo e potencialmente desconhecido.

    Portanto, é importante que os pais estejam cientes dos riscos associados ao sharenting e considerem cuidadosamente o que e como compartilham informações sobre seus filhos nas mídias sociais, a fim de proteger a privacidade e a segurança de suas crianças.

    Prática de Staking via Redes Sociais
    Imagem Meramente Ilustrativa – Créditos: Prykhodov / iStock
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.