Significado de Skiplagging

Homepage Fóruns Direito do Passageiro Significado de Skiplagging

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #333916
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Skiplagging

    “Skiplagging”, também conhecido como “hidden city ticketing”, é uma tática usada por alguns viajantes para economizar dinheiro em passagens aéreas. Funciona da seguinte maneira: em vez de comprar uma passagem direta de A para B, onde B é o destino final, o viajante compra uma passagem de A para C, com uma escala em B. No entanto, o viajante não tem a intenção de voar para C; em vez disso, ele simplesmente sai do aeroporto em B, ignorando o voo de conexão.

    Isso pode resultar em preços mais baixos porque, às vezes, as passagens de A para C, com uma escala em B, são mais baratas do que as passagens diretas de A para B. No entanto, essa prática tem algumas consequências potenciais:

    1. Riscos legais: As companhias aéreas geralmente proíbem essa prática em seus termos de serviço. Embora não seja ilegal, pode violar os termos do contrato de transporte e as políticas da companhia aérea.
    2. Riscos de penalidades: Se as companhias aéreas descobrirem que um passageiro está utilizando skiplagging, elas podem cancelar o restante da passagem do passageiro, incluindo voos de retorno, e até mesmo banir o passageiro de voar com elas no futuro.

    3. Riscos operacionais: Skiplagging pode interferir nas operações das companhias aéreas, pois elas contam com uma certa quantidade de passageiros em cada voo para cobrir os custos operacionais. Quando os passageiros deixam de voar para seus destinos de conexão, isso pode afetar a eficiência operacional e os custos das companhias aéreas.

    Em resumo, embora skiplagging possa oferecer economias significativas, os viajantes devem estar cientes dos riscos envolvidos e das possíveis consequências antes de optarem por essa prática.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.