Significado de Special-K

Homepage Fóruns Direito Penal Significado de Special-K

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #339722
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Special-K

    Special-K é um nome de rua para a cetamina, uma substância originalmente desenvolvida para uso como anestésico em cirurgias e procedimentos médicos, tanto em humanos quanto em animais. Com o tempo, a cetamina ganhou popularidade como uma droga recreativa devido aos seus efeitos dissociativos e psicodélicos. Quando usada em contextos não médicos, pode induzir experiências que variam desde uma leve sensação de flutuação até um estado profundo conhecido como “K-hole”, caracterizado por uma intensa desconexão da realidade, onde o usuário pode sentir-se completamente separado de seu corpo e do ambiente ao redor.

    Os efeitos da cetamina podem incluir alterações na percepção de tempo e espaço, alucinações visuais e auditivas, euforia, relaxamento, e em doses mais altas, imobilidade e amnésia. No entanto, o uso recreativo da cetamina também pode levar a efeitos adversos significativos, como confusão, dificuldades de aprendizado e memória, aumento da pressão arterial, náuseas e potenciais danos à bexiga e aos rins com uso prolongado.

    Nos últimos anos, a cetamina também tem sido estudada como um tratamento potencial para a depressão resistente ao tratamento, mostrando resultados promissores em alguns casos. Esses estudos focam no uso controlado e monitorado da substância sob supervisão médica, o que é muito diferente do seu uso recreativo.

    Apesar de seu potencial terapêutico, a cetamina é classificada como uma substância controlada em muitos países, o que significa que seu uso, posse e distribuição fora de um contexto médico autorizado são regulados devido ao potencial de abuso e dependência.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.