Significado de Vala Comum

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Vala Comum

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #340903
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Vala Comum

    “Vala comum” é uma expressão que se refere a um tipo de sepultamento coletivo em que os corpos de várias pessoas são enterrados juntos em uma mesma cova. Geralmente, a vala comum é utilizada em situações de emergência, desastres naturais, guerras, epidemias ou em casos em que há um grande número de vítimas e a capacidade dos cemitérios é excedida.

    Essa prática é caracterizada por ser mais econômica e prática do que sepultar cada vítima individualmente em covas separadas. No entanto, ela também pode ser vista como uma medida de último recurso, pois não permite a identificação ou a individualização dos corpos enterrados, tornando-se muitas vezes um símbolo de tragédia e perda em larga escala.

    A expressão “vala comum” é frequentemente associada a eventos históricos traumáticos, como genocídios, epidemias devastadoras, desastres naturais ou conflitos armados. Em tais casos, a vala comum representa a magnitude da perda de vidas e a necessidade urgente de dar um destino digno aos corpos das vítimas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.