Sobre o site ConsultaSocio.com

Homepage Fóruns Direito Digital Sobre o site ConsultaSocio.com

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #138132

    [attachment file=138133]

    Informações sobre o sítio virtual ConsultaSocio.com

    Segundo informações obtidas no próprio site ConsultaSocio.com, o mesmo tem por objetivo facilitar a obtenção de informações a respeito de pessoas jurídicas e de seus respectivos sócios, exibindo numa única página as pessoas jurídicas que uma certa pessoa faz parte do quadro societário, bem como fornece outras informações como endereço, capital social, data de abertura, etc.

    O site afirma, ainda, que o internauta que fizer uso do sítio virtual deve atentar-se para a ocorrência de homônimos, ou melhor, pessoas que possuem o mesmo nome e pessoas jurídicas diferentes podem ser listadas na mesma página do site, tendo em vista que o ConsultaSocio.com afirma que não classifica o sócio da empresa pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF), a classificação é feita somente pelo nome da pessoa.

    Além de não fazer a diferenciação de homônimos pelo número do CPF o site ConsultaSocio.com jamais exibe o número do CPF, pois afirma que apenas os dados referentes a pessoa jurídica são públicos e possuem permissão legal para divulgação.

    O site ConsultaSocio.com diz também que não oferece quaisquer garantias acerca das informações exibidas. O internauta assume total responsabilidade pelo uso das informações presentes no mesmo. Para confirmar a validade e legitimidade dos dados recomenda-se efetuar uma consulta nos sites oficiais. (Com informações do site ConsultaSocio.com)

    #150354
    Anônimo
    Inativo

    Meu nome aparece, nele,

    Até abri um tópico sobre esses dados.
    Esses sites manipulam os dados sem nossa autorização. ;/

    #155293
    Anônimo
    Inativo

    É bem interessante o conteúdo, podemos dizer que fica até mais fácil para consultar em alguma empresa quando um sócio estrangeiro abrir empresa no Brasil.

    Para saber mais sobre a cadastro, como trazer mais sobre estrangeiros abrindo empresas no Brasil, participando do capital social de uma empresa nacional e tudo mais, você poderá consultar no nosso site da paralegalweb

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.