Cotas do PIS – Lei 13.677/2018
Marcado: Cadastro de Pessoa Física, Cartão do Cidadão, CPF, CTPS, FGTS, internet, Internet Banking, NIS, Número de Identificação Social, senha, short message service, SMS
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos, 6 meses atrás por Wilson Furtado Roberto.
-
AutorPosts
-
11/05/2019 às 19:07 #177815Wilson Furtado RobertoMestre
Cotas do PIS – Lei 13.677/2018
As Quotas são o resultado dos créditos depositados pelo seu empregador no Fundo PIS/PASEP, entre os anos de 1971 a 04/10/1988.
Você, que trabalha ou já trabalhou em empresa privada, cadastrado no PIS até 04/10/1988, que ainda não tenha feito o saque total do saldo após esta data, tem direito a receber Cotas do PIS.
Saiba tudo sobre o saque das Cotas do PIS
Você pode consultar a existência de saldo de cotas do PIS no App Caixa Trabalhador, disponível gratuitamente para baixar o aplicativo no Google Play (Android) ou na App Store da Apple (IOS).
Basta clicar no link ‘Informações Cotas do PIS’, informar o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou NIS (Número de Identificação Social), a data de nascimento e utilizar a senha para Internet.
Caso você prefira, você pode conferir o saldo no Autoatendimento (utilizando o Cartão Cidadão) ou no Internet Banking (na opção ‘Serviços ao Cidadão’), caso seja correntista da Caixa Econômica Federal (CEF).
Trabalhadores que foram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação, de acordo com a Lei 13.677/2018.Se você é ou foi empregado do setor público, informe-se sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil (BB).
Caso o cotista tenha falecido, o pagamento aos dependentes será pelo evento morte, com a apresentação dos documentos listados aqui.
Calendário de saques
Regra Recebem a partir de Prazo Final Crédito em conta 08/08/2018 Todas as idades* 14/08/2018 28/09/2018 *Cotistas a partir de 60 anos, aposentados, herdeiros e demais casos previstos em Lei permanecerão com o direito ao saque após o dia 28 SET 2018, conforme o calendário anual do PIS. Saque de cotas do PIS
Trabalhador que possui conta* na Caixa poderá ter seu saldo de cotas creditado automaticamente.
Demais trabalhadores devem comparecer a uma agência da Caixa com documento oficial de identificação com foto e número NIS.
*Conta corrente ou poupança, individual e com movimentação.
Para consultar o saldo de cotas do PIS, é necessário o número do NIS que você encontra:
• no Cartão do Cidadão;
• nas anotações gerais da sua Carteira de Trabalho antiga;
• na página de identificação da nova Carteira de Trabalho;
• no extrato do seu FGTS impresso.
Importante: a Caixa Econômica Federal não envia SMS (Short Message Service) solicitando dados dos beneficiários.Confira como criar a sua:Se você tem a Senha Cidadão:- Acesse aqui
- Digite seu NIS.
- Clique no botão “Cadastrar Senha”.
- Leia o Contrato de Prestação de Serviços do Cidadão e clique no botão “Aceito”.
- Informe a Senha Cidadão e a Senha Internet que deseja cadastrar.
Se você não tem a Senha Cidadão:
- Acesse aqui
- Digite seu NIS.
- Clique no botão “Cadastrar Senha”.
- Leia o Contrato de Prestação de Serviços do Cidadão e clique no botão “Aceito”.
- Preencha os dados solicitados, conforme seu cadastro, e clique em “Confirmar”.
- Cadastre a senha desejada e clique em “Confirmar”.
- Se tiver o Cartão do Cidadão, faça o pré-cadastramento da senha pelo telefone 0800-726-0207, e depois finalize em uma Unidade Lotérica mais próxima de você.
- Caso não possua o Cartão do Cidadão, vá até uma agência Caixa para fazer o cadastramento.
(Com informações da CEF)
Saiba mais sobre PIS:
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.