domingo, junho 16, 2019

Licença-maternidade conta a partir da alta médica do bebê

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Juliana Ferreira 1 semana, 5 dias atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #181059

    Juliana Ferreira
    Mestre
    Offline
    Registrado: 07/02/2018
    Tópicos: 146
    Respostas: 0
    Agradecimentos: 0 times
    Agradecidos: 0 times

    Servidora pública não pôde usufruir do direito, pois o filho passou seis meses sob cuidados médicos no ES O direito à licença-maternidade pode ser iniciado após alta médica do bebê. O entendimento é da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES).

    A corte manteve sentença da 1ª Instância. A decisão do TRT-ES atende a mãe de um bebê com Síndrome de Down, cardiopatia e insuficiência renal e pulmonar. A funcionária dos Correios não pôde tirar proveito da licença. A legislação garante a todas as mães de 120 a 180 dias a partir do nascimento da criança. Mas o filho da autora da ação passou os seis primeiros meses de vida sob cuidados médicos em hospital em Vitória (ES). Assim, não houve tempo para estreitar o contato entre mãe e filho.

    Leia a notícia completa: https://juristas.com.br/2019/06/03/licenca-maternidade-conta-a-partir-da-alta-medica-do-bebe/

Visualizando 1 post (de 1 do total)
Olá,

Você está no PORTAL JURISTAS, aqui você pode se informar e se atualizar.

Se você é PJ ou PF e necessita de um CERTIFICADO DIGITAL, entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp ou acesse https://bit.ly/2WByTl3
Powered by