O que é Google Gemini?

Homepage Fóruns Inteligência Artificial O que é Google Gemini?

Marcado: ,

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #337751
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Google Gemini 

    O Google Gemini é o mais recente modelo de linguagem grande (LLM) do Google, lançado em dezembro de 2023. É um sistema multimodal capaz de processar diferentes tipos de mídia como texto, imagens, áudio e vídeo. Integrado em várias ferramentas do Google, incluindo o chatbot Bard, está disponível em dispositivos como o smartphone Google Pixel. Com três variantes – Nano, Pro e Ultra – cada uma é projetada para diferentes níveis de tarefas, desde operações em dispositivos móveis até tarefas altamente complexas.

    O Gemini se destaca por sua capacidade de processar e entender diferentes tipos de mídia, tornando-o uma ferramenta versátil para uma variedade de aplicações. A integração com ferramentas do Google permite interações mais inteligentes e contextuais com os serviços da empresa. As variantes do Gemini variam em capacidade, com a versão Ultra sendo a mais potente e prevista para lançamento em 2024.

    O modelo demonstrou superioridade ao superar capacidades humanas em testes de conhecimento e solução de problemas em 57 áreas distintas. Pode auxiliar programadores em códigos complexos e ajudar estudantes em tarefas escolares. Em uma demonstração, analisou uma imagem contendo um exercício de física e identificou um erro de cálculo, fornecendo a solução correta.

    O Gemini será integrado em mais aplicativos do Google, como Gmail e Docs, proporcionando uma experiência de usuário aprimorada com a assistência de IA. Representa um marco para o Google, posicionando a empresa na vanguarda da inteligência artificial e oferecendo aos usuários ferramentas poderosas para melhorar a eficiência e a criatividade em suas atividades diárias.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.