O que é SERP?
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SERP significa “Search Engine Results Page” ou Página de Resultados do Motor de Busca. É a página que um usuário vê depois de inserir uma consulta em um motor de busca como Google, Bing, ou Yahoo. As SERPs listam os resultados da busca que o motor considera mais relevantes para a consulta do usuário.
Estes são os resultados que o motor de busca determina como os mais relevantes para a consulta de pesquisa, com base em diversos fatores de otimização de motores de busca (SEO). Eles não são pagos e dependem puramente da qualidade e relevância do conteúdo em relação à consulta de pesquisa.
Também conhecidos como resultados patrocinados, aparecem no topo ou na parte inferior das SERPs. Eles são claramente marcados como “Anúncio” e são configurados através de plataformas como o Google Ads. Os anúncios são exibidos com base no lance de palavras-chave e na relevância em relação à consulta de pesquisa.
Estes podem incluir:
Esses resultados são mostrados quando as consultas têm uma intenção local (como “pizzaria perto de mim”). Eles geralmente incluem um mapa, juntamente com listagens de empresas locais que correspondem à consulta.
Em algumas buscas, especialmente aquelas que envolvem mídia (como filmes ou livros) ou eventos, os resultados podem ser exibidos em um formato de carrossel que permite aos usuários deslizar horizontalmente através de várias opções.
As SERPs são cruciais para o marketing digital e SEO, pois a posição na página de resultados pode ter um impacto significativo no tráfego web que um site recebe. Estar na primeira página, e especialmente no topo dos resultados orgânicos, pode levar a um aumento substancial no tráfego e na visibilidade. Compreender como as SERPs funcionam e o que os motores de busca valorizam pode ajudar as marcas e websites a otimizar melhor suas estratégias de conteúdo e SEO para alcançar melhores rankings.
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