Significado de Insolvente

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Insolvente

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #333143
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Insolvente

    “Insolvente” é um termo utilizado para descrever uma pessoa ou entidade que não possui recursos financeiros suficientes para pagar suas dívidas ou obrigações financeiras. Em outras palavras, é alguém ou algo que está em situação financeira precária, não tendo a capacidade de cumprir com suas responsabilidades financeiras.

    No contexto empresarial, uma empresa é considerada insolvente quando seus passivos (dívidas e obrigações) superam seus ativos (bens e recursos financeiros). Isso pode levar à falência da empresa, a menos que medidas de reestruturação financeira, como a recuperação judicial, sejam tomadas para tentar resolver a situação.

    No âmbito pessoal, um indivíduo pode ser considerado insolvente quando não consegue pagar suas contas, empréstimos ou outras obrigações financeiras devido a dificuldades financeiras, falta de renda ou excesso de dívidas.

    A insolvência é uma condição financeira séria que pode ter diversas implicações legais e financeiras, e muitas vezes requer a intervenção de profissionais jurídicos e financeiros para encontrar soluções adequadas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.