Significado de Justiça de Deus
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
O termo “justiça de Deus” refere-se à crença de que Deus é o árbitro supremo do que é justo e correto no universo. Na maioria das tradições religiosas, a justiça divina está intimamente ligada aos conceitos de moralidade, retidão e equidade.
De acordo com essa crença, Deus age como juiz e administrador do destino humano, recompensando o bem e punindo o mal de acordo com seus critérios de justiça. A ideia é que, mesmo que as ações humanas possam não ser punidas ou recompensadas imediatamente neste mundo, elas serão julgadas e compensadas no plano espiritual ou após a morte.
A justiça de Deus muitas vezes é vista como transcendental e além da compreensão humana, e é frequentemente invocada para explicar o sofrimento injusto, as injustiças aparentes ou as diferenças na distribuição de riqueza e felicidade neste mundo. Em muitas religiões, a fé na justiça divina é uma fonte de consolo e esperança para os crentes, oferecendo a promessa de uma recompensa eterna para os justos e uma punição para os ímpios.
© 2023 Juristas. Todos os direitos reservados.