Significado de Latim Medieval

Homepage Fóruns História Significado de Latim Medieval

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #340668
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Latim Medieval 

    O Latim medieval refere-se à forma do Latim usada durante a Idade Média, que compreende aproximadamente o período entre os séculos VI e XV d.C. Durante esse período, o Latim clássico passou por mudanças significativas, resultando em uma variedade linguística distinta, conhecida como Latim medieval.

    O Latim medieval foi amplamente utilizado na Europa Ocidental como língua de comunicação entre intelectuais, clérigos, juristas e estudiosos. Embora baseado no Latim clássico, o Latim medieval desenvolveu características próprias devido à influência de outras línguas, como o germânico, o celta e o grego, bem como às necessidades da sociedade medieval.

    Algumas características do Latim medieval incluem:

    1. Vocabulário Expandido: O Latim medieval incorporou uma variedade de termos novos, especialmente nas áreas de religião, filosofia, direito e ciência.
    2. Simplificação da Gramática: Embora muitos aspectos da gramática clássica tenham sido mantidos, houve uma tendência para uma gramática mais simplificada, especialmente nas formas verbais.

    3. Influências Regionais: O Latim medieval refletia as influências regionais e as variações linguísticas presentes na Europa medieval.

    4. Latim Eclesiástico: Uma forma específica de Latim medieval, conhecida como Latim eclesiástico, foi desenvolvida e amplamente utilizada pela Igreja Católica Romana para liturgia, teologia e comunicação interna.

    O Latim medieval continuou a ser a língua dominante na escrita e na comunicação intelectual na Europa Ocidental até o final da Idade Média, quando começou a ser substituído pelas línguas vernáculas em muitos contextos. No entanto, sua influência perdurou por séculos, e ele continua a ser estudado e utilizado em algumas áreas acadêmicas e religiosas até os dias atuais.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.