TJPB realizará processo de cadastramento para preenchimento de vagas de Conciliador Ativo

Homepage Fóruns Notícias Gerais TJPB realizará processo de cadastramento para preenchimento de vagas de Conciliador Ativo

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #326467

    Por meio do Edital nº 001/2024, do Gabinete da Presidência, o Tribunal de Justiça da Paraíba torna público que realizará processo de cadastramento para preenchimento de vagas de Conciliador(a) Ativo(a), com base no projeto-piloto da startup da conciliação. Estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 40 para conciliador(a) ativo(a) e mais 40 para suplentes. As inscrições deverão ser realizadas no período de 19 a 23 de fevereiro de 2024, exclusivamente, através do formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.gle/EpikaajAAkpxsWCY6.

    O processo de cadastramento será realizado sob a responsabilidade dos órgãos internos do TJPB, especialmente o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Comporão a comissão o juiz Euler Paulo de Moura Jansen (coordenador adjunto do Núcleo), além dos servidores Tony Fábio Cavalcante Viana (do Nupemec) e Hermano José Wanderley Xavier (do Gepro).

    O prazo de validade do processo de cadastramento será de dois anos, a contar da publicação do cadastro definitivo, devendo ser renovado bienalmente por aqueles(as) que obtiverem êxito no seu cadastro. Os(As) pretensos(as) cadastrados(as) deverão atender aos seguintes requisitos: ser aprovado(a) no processo de cadastramento; possuir nível superior completo ou em curso; não registrar antecedentes criminais; alcançar frequência de 100% e aproveitamento igual ou superior a 80% no curso mencionado; e cumprir as determinações do edital.

    Ainda faz parte das obrigações: possuir experiência em conciliação, certificada por autoridade ou declarada por advogado ou coordenador(a) pedagógico(a)/administrativo(a) de Cejusc no âmbito de unidade jurisdicional, escritório de advocacia ou Cejusc ou, alternativamente, aprovação em disciplina de mediação e conciliação que compunha a grade curricular de curso superior ou pós-graduação latu sensu.

    De acordo com o documento publicado, antes de realizar a inscrição, os(as) pretendentes deverão ler atentamente o edital, disponível no endereço eletrônico https://www.tjpb.jus.br/servicos/auxiliares-da-justica/startup-da-conciliacao. As  informações prestadas no formulário eletrônico de inscrição são de inteira responsabilidade do(a) pretendente, eximindo-se o Tribunal de Justiça da Paraíba de quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações incorretas ou incompletas ou ainda endereço inexato ou incompleto.

    No dia 1º de março será publicada no endereço eletrônico (https://www.tjpb.jus.br/servicos/auxiliares-da-justica/startup-da-conciliacao) a lista preliminar contendo a relação de pretendentes que tiveram a sua inscrição deferida como titulares e como suplentes e convocando os primeiros para curso de nivelamento e aperfeiçoamento.

    Por Marcus Vinícius

    Fonte: Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba – TJPB

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.