Marketing interno ou terceirizado: Qual é a escolha certa para o seu negócio?
Idealizar, desenvolver e sustentar uma empresa não é fácil. Na verdade, esse é um dos maiores desafios que tem sido enfrentado no Brasil por empresários. Isso porque, ao longo dos anos, a tecnologia avançou ao ponto de que, para captar clientes, é preciso saber utilizar a internet e demais ferramentas de marketing de alta eficiência e captura de visitantes.
Pensando nas necessidades específicas da sua empresa em relação a um planejamento de marketing bem desenvolvido, preparamos esse artigo. Aqui falaremos, em detalhes, a respeito das duas alternativas para o marketing da sua empresa: Interno ou Terceirizado.
Conhecendo os Tipos de Marketing
São dois os tipos de marketing. Claro que existem muitas estratégias, formas de atuação e dicas nessa área que podem te ajudar na hora de desenvolver a sua empresa e evitar problemas com os seus negócios e balanço mensal. Porém, hoje o objetivo é apresentar as diferenças do marketing interno para o terceirizado.
O objetivo é que, analisando as duas possibilidades, você possa decidir sozinho qual é a melhor alternativa para a sua empresa. Lembre-se de sempre considerar todos os fatores necessários, como financeiro, social, intelectual, dentre outros.
Marketing Interno
O Marketing interno se refere a aquele onde você constrói, dentro da própria empresa, uma equipe de marketing. Eles estarão vinculados totalmente com a empresa, o que vai garantir exclusividade e maior controle da situação. Porém, é claro que existem desvantagens nele. Por isso, preparamos as listas abaixo.
Vantagens:
Maior controle
Exclusividade
Projetos totalmente vistoriados
Horário flexível
Desvantagens:
Gastos adicionais
Pouca diversidade
Marketing Terceirizado
O Marketing terceirizado envolve a contratação de um profissional, empresa ou equipe de marketing. Assim, você terceiriza o trabalho e economiza no fim do mês, sem ter que pagar um salário ou sustentar uma equipe interna. No entanto, é claro que isso conta com um preço, já que eles serão autônomos.
Vantagens:
Profissionais mais qualificados
Maior economia financeira
Portfólio empresarial disponível
Possibilidade de mudar de equipe
Desvantagens:
Sem exclusividade
Maior distanciamento do projeto
Escolhendo o Melhor Marketing para a sua Empresa
Com o avanço das tecnologias, surge uma alta demanda por projetos e recursos atualizados e modernos. Assim, trabalhar com redes sociais é uma ótima ideia.
Outro ponto que pode ser levado em consideração nessas horas é o fato de que Criptostartups estão crescendo e contribuindo para a economia. Pensando por esse lado, parece uma boa ideia inserir-se no mercado das criptomoedas, outro assunto atual e que deve ser sempre considerado para capturar clientes.
Claro que, apenas isso não basta para que a equipe de marketing seja escolhida. Você ainda precisa considerar se quer abrir um setor de marketing próprio ou contratar uma empresa à parte para isso. Essa não é uma decisão fácil.
Por isso, o recomendado é que você avalie todos os prós e contras que listamos acima. Com eles em mãos é possível traçar um perfil de cada opção. Tente entender as necessidades da sua empresa e suas e definir qual opção é melhor para o seu contexto atual.
Qual o Melhor Marketing para Cassinos Online?
Se você administra uma empresa de jogos de azar, o marketing é indispensável. Esse é um mercado que só cresce, no entanto, sem divulgação pode ficar difícil de conseguir clientes e novos usuários na sua plataforma.
Claro que, para além da equipe de marketing, algumas mudanças dentro da plataforma podem te ajudar. A exemplo temos uma segurança eficiente, atendimento de suporte ao usuário 24/7 e bônus em cassino Bitcoin.
A depender do tamanho da sua empresa você pode preferir o marketing interno ou terceirizado. Em geral, o terceirizado é melhor para pequenas empresas, já que custam menos e podem gerar um bom engajamento inicial. Caso você já seja grande no mercado e só queira alavancar mais um pouco no mercado, então talvez possa considerar o interno para garantir um sistema sólido de divulgação.
Como posso Buscar pelo Marketing Terceirizado?
Existem diversas empresas e grupos que oferecem serviços de marketing. Além disso, o marketing terceirizado também envolve a divulgação por propaganda. Isso significa que você pode pagar digitais influencers ou para que a sua empresa seja divulgada em outdoors ou ao mesmo transportes coletivos. A internet é, hoje, a melhor ferramenta para buscar por esse tipo de serviço.
Como Escolher o Marketing de uma Empresas de Cassino?
Considere uma série de fatores antes de tomar uma decisão a respeito de qual tipo de marketing é o melhor para a sua empresa. Abaixo listamos alguns pontos a serem observados.
Capital financeiro para investimento
Necessidade de flexibilidade com horários
Qualidade de serviço esperada
Fidelidade desejada
Claro que apenas com eles não é possível definir, com certeza, qual o melhor marketing. Porém, já é um bom passo inicial. A próxima etapa é descobrir as suas necessidades específicas.
O Tipo de Empresa Interfere no marketing?
Sem dúvidas! Se você tem uma microempresa, grande ou até mesmo o ramo onde decidiu atuar. Tudo é de grande relevância na hora de decidir qual a melhor estratégia de marketing para você. Por isso, pesquise muito antes de tomar qualquer decisão. Assim, você evita possíveis frustrações e garante melhores resultados na divulgação da sua empresa.
Nosso escritório de advocacia se especializa em direito migratório, oferecendo uma gama completa de serviços legais para auxiliar nossos clientes… Veja Mais
O desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF4, concedeu na ultima quarta-feira (24) liminar a fim de interromper o prazo para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responder à acusação até que seus advogados tenham efetivo acesso a todos os documentos mencionados na acusação por crimes de lavagem de dinheiro. A denúncia, no âmbito da Operação Lava Jato, foi recebida pela Justiça Federal em 23 de outubro no processo referente a doações efetuadas pela construtora Odebrecht ao Instituto Lula.