Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference – inscrições abertas

Data:

Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference - inscrições abertas | Juristas
Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference

A Juristas Academy e a Visionware estão se preparando para o lançamento da 1ª CyberSecurity Conference, um evento gratuito focado em segurança e gestão de incidentes de dados. O evento, que consistirá em quatro encontros temáticos, terá início na terça-feira, 19 de setembro, às 11h.

A CyberSecurity Conference abordará temas como:

  1. Gestão de Incidentes: o que fazer se a sua Organização sofrer um ciberataque? Qual o step-by-step pós incidente?
  2. SOC: Razões para a implementação de um Centro de Operações de Segurança nas empresas.
  3. Investigação Forense em casos de ciberataque: utilização de técnicas de análise e investigação para identificar, recolher, examinar e preservar algum tipo de informação digital.
Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference - inscrições abertas | Juristas
Juristas Academy e Visionware realizam 1ª CyberSecurity Conference –

O primeiro encontro, que vai tratar de forma abrangente da temática de incidente de dados, contará com a participação dos especialistas, Bruno Castro, fundador e CEO da VisionWare, especialista em cibersegurança e análise forense; Caio Lima, advogado e professor com vasta experiência em Direito Digital e Proteção de Dados; Cristina Sleiman, advogada e pedagoga, com mestrado em sistemas eletrônicos; e Sergio Longo, advogado especializado em direito digital, com foco em LGPD, contratos eletrônicos e apoio jurídico a empresas digitais.

O objetivo do evento é conscientizar profissionais do segmento jurídico, empresários e administradores de empresas sobre a importância da adoção de medidas de proteção de dados, destacando as penalidades financeiras e o impacto na reputação das empresas resultantes de incidentes de segurança da informação.

A CyberSecurity Conference também fornecerá dicas e estudos de caso para orientar os profissionais sobre como agir em situações de ciberataque, a relevância de um Centro de Operações de Segurança (SOC) para monitorar e analisar continuamente a segurança das organizações e como incentivar os clientes a se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta quarta-feira (13) na plataforma Sympla.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.