Ataque hacker vaza dados de mais de 6 milhões de crianças

Data:

Vtech, fabricante de gadgets para crianças, sofreu um ataque hacker na base de dados dos clientes

Todo cuidado é pouco hoje em dia, época em que quase tudo está conectado. Prova disso é o que aconteceu com a Vtech, fabricante de tablets e demais gadgets infantis, que sofreu um ataque que atingiu 6,3 milhões de crianças. Houve casos de vazamento de algumas fotos dos pequenos junto com seus pais.

De acordo com uma nota oficial da Vtech, aproximadamente 5 milhões de contas de pais foram invadidas em dispositivos de diferentes regiões do mundo, bem como mais de 6 milhões de contas infantis.

As informações referentes a esse ataque virtual não está sendo divulgadas muito rapidamente, já que a empresa tentou conter sua divulgação quando o caso estava no início. Sabe-se, porém, que boa parte dos clientes afetados estão na França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.

Baixo nível de segurança da Vtech

A empresa confirmou que o sistema de segurança utilizado não poderia ter impedido o ataque e que ela também não sabia da existência desse ataque até ter sido comunicada.

O hacker disse que, além das fotos, outras informações também foram vazadas, como algumas mensagens particulares, que a empresa garante serem deletadas dos servidores.

O hacker, que aparentemente não agiu de má fé, disse que seu objetivo jamais foi o de revelar tais informações pessoais ao público, mas sim alertá-lo de que esse é um grave problema de segurança que a empresa apresenta. Consequentemente, caso o ataque tivesse sido feito por pessoas de má índole, os danos seriam muito maiores.

Fonte oficial: Tecmundo

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

A história da jornada do Ipswich na APL

O Campeonato Inglês é considerado o mais forte do...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.