Certificado Digital para Condomínios

33
 

Saiba porque um Condomínio deve ter Certificação Digital

Certificado Digital para Condomínio

O certificado digital para condomínios serve para o síndico ou administradora ter acesso ao canal “Conectividade Social”, da Caixa Econômica Federal, e enviar dados de seus funcionários. Em especial, informações sobre FGTS, INSS, RAIS e outras obrigações trabalhistas.

Mesmo se o condomínio não possui funcionários, a certificação digital é importante, já que o usuário de RPA (recibo de pagamento de autônomos) deve utilizar o “Conectividade Social” para transmitir dados.

O que pode acontecer se o condomínio não tiver um certificado digital?

O certificado digital para condomínios serve para transmitir dados referentes às obrigações perante a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Caixa Econômica Federal (CEF). Se o síndico não obter a certificação, não repassará dados importantes sobre seus funcionários, o que pode deixar o condomínio suscetível a processos trabalhistas e multas do Ministério do Trabalho.

Ao adquirir um certificado digital para condomínios, um bom síndico dá um importante passo para estar em dia com a legislação trabalhista. Além disso, possibilita um controle eficaz sobre as contribuições dos funcionários e a observância de seus direitos.

Estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas acerca da certificação digital e todos assuntos afins!

Mantenha contato conosco através dos telefones (WhatsApp) (83) 99964-6000 e (83) 99382-6000, bem como por email [email protected] . Acompanhe todas as novidades da Juristas através do seu Instagram @juristas.