Justiça catarinense homologa recuperação extrajudicial do Figueirense

Figueirense Futebol Clube
Créditos: alphaspirit / iStock

A Justiça catarinense homologou, no último dia 17/12, o plano de recuperação extrajudicial apresentado pelo Figueirense Futebol Clube. A decisão foi do Juiz de Direito, Luiz Henrique Bonatelli, da Vara Regional de Rec. Judiciais, Falências e Concordatas da Comarca de Florianópolis do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC).

O clube tem agora dez anos para pagar aproximadamente R$ 100 milhões em dívidas, podendo aplicar o plano de pagamento inclusive aos credores que não concordaram com ele.

Mantida indenização de R$ 5 mil por ofensa racista em estádio de futebol
Créditos: twobee / shutterstock.com

Sendo assim, credores trabalhistas e quirografários mesmo não aderentes ao plano de recuperação extrajudicial (5024222-97.2021.8.24.0023) apresentado pelo clube, sejam eles impugnantes ou não, devem se sujeitar às mesmas formas e condições de pagamento nele previstas relativas às suas respectivas classes de credores.

O clube não poderá sofrer penhoras, mas caso não mantenha os pagamentos em dia, os credores podem requisitar na Justiça o bloqueio de bens e valores.

Fornecedora de material esportivo Adidas terá de trocar tênis com defeito
Créditos: Lisa S. / Shutterstock.com

O magistrado fixou a remuneração da administradora judicial em 0,50% do passivo sujeito ao procedimento recuperacional, que deverá ser paga em 24 parcelas mensais e sucessivas na forma da fundamentação supra.

Sentença: RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL Nº 5024222-97.2021.8.24.0023/SC


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA