quinta-feira, setembro 19, 2019

Após multa, Google passará a exibir resultados de buscadores concorrentes para o Android

Página Principal Fóruns Direito Digital Após multa, Google passará a exibir resultados de buscadores concorrentes para o Android

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Após multa, Google passará a exibir resultados de buscadores concorrentes para o Android | Juristas Juliana Ferreira 4 meses, 3 semanas atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #176835

    Após ser multada em 4,34 bilhões de euros aplicada pela União Europeia ao Google por ter usado o Android para minar a concorrência a seus outros produtos por condutas que impedem adversários de competir, O Google irá mostrar por quais aplicativos rivais as pessoas podem substituir seu motor de busca e seu navegador, o Chrome, dois dos serviços mais usados no mundo.

    Daqui para frente, quando um europeu que tiver um celular Android abrir a Google Play, ele verá dois avisos. Um mostrando quatro opções à ferramenta de pesquisa do Google. Outro exibindo quatro alternativas ao Chrome. Para explicar como tudo vai funcionar, o Google liberou dois exemplos.

     

    Na imagem que traz concorrentes à busca, são exibidos:

    Qwant;

    DuckDuck Go;

    Ecosia Browser;

    Seznam.

     

    Já na imagem que apresenta os rivais do Chrome, são mostrados:

    Firefox;

    Microsoft Edge;

    Opera;

    Puffin Web Browser

    A medida adotada agora tem o objetivo de remediar essa situação anterior, já que o Google não vai só exibir concorrentes, mas ajudar usuários a configurá-los para se tornarem recursos padrão de seus smartphones.

    Notícia produzida com informações da matéria divulgada no Uol Notícias.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
Pular para a barra de ferramentas