Como são chamados os descendentes de japoneses?

Homepage Fóruns Temas Variados Como são chamados os descendentes de japoneses?

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #337356
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Descendentes de Japonês

    Os descendentes de japoneses são frequentemente chamados por diferentes termos dependendo do contexto cultural e geográfico.

    Aqui estão alguns exemplos comuns:

    1. Nikkei: Este é um termo japonês usado para se referir aos descendentes de japoneses que vivem fora do Japão. Por exemplo, no Brasil, os descendentes de japoneses são frequentemente chamados de “nikkei brasileiro”.
    2. Nissei, Sansei, Yonsei, etc.: Estes são termos japoneses usados para se referir à segunda, terceira, quarta geração, e assim por diante, de descendentes de japoneses. Por exemplo, um “nissei” é uma pessoa de segunda geração, ou seja, nasceu fora do Japão, mas é filho de pais japoneses. Um “sansei” é de terceira geração, e assim por diante.

    3. Dekassegui: Este é um termo japonês usado para se referir aos descendentes de japoneses que vivem no Japão, geralmente para trabalhar temporariamente, muitas vezes em fábricas ou em outras indústrias.

    4. Japonês-americano, Japonês-brasileiro, etc.: Em países como os Estados Unidos, Brasil e outros com grandes comunidades de descendentes de japoneses, é comum usar termos compostos como “japonês-americano” ou “japonês-brasileiro” para se referir aos descendentes de japoneses nascidos nesses países.

    Esses são apenas alguns exemplos dos termos usados para se referir aos descendentes de japoneses em diferentes partes do mundo. A terminologia exata pode variar dependendo do país e da cultura local.

    Descendentes de Japonês
    Créditos: elwynn / Depositphotos

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.