Licença para instalação de Posto de Combustivel

Compartilhe com:


Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rosyane Almeida 3 meses, 2 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #78008

    Rosyane Almeida
    Participante

    Para esse tipo de atividade se faz necessária o querimento de três licenças
    A licença Prévia que deve ser solicitada na fase preliminar do planejamento da atividade, que avalia o projeto e os demais aspectos, que por inúmeras vezes é concedidas com algumas condicionantes que tem o objetivo de adequar a atividade a obra.
    A licença de instalação que é concedida após o cumprimento das condicionantes da Licença Prévia, que autoriza o empreendedor a iniciar as obras de instalação do empreendimento, consistindo esse fase na construção da estrutura física e demais, para então se tornar possível a atividade. Essa fase diz respeito a sua dúvida, e consiste avaliar um todo do que se pretende executar, de modo que se podemos ter pareceres diferentes sim, de um mesmo posto de combustível , levando em consideração que trate da mesma cidade, porque alguns requisitos e pontos importantes para essa concessão é a sua localidade e arredores, como por exemplo a proximidade de escolas, praças entre outro. A comercialização de combustíveis se trata de atividades de risco e não pode se estabelecer em todo e qualquer localidade da cidade. Após atentar esses aspectos e respeitar a distância legal, é então requerida a Licença de Operação que então autoriza o funcionamento do empreendimento, e aprova a atividade do empreendimento com o meio ambiente e estabelecendo condicionantes para a continuidade da operação.

  • #77514

    Amaral
    Participante
    Pontos: 0

    Num processo de instalação de Postos de Combustíveis dentro da cidade, é indispensável a licença concedida pela prefeitura, para tal concessão é indispensável um laudo da secretaria ambiental.
    Porque essa exigência é necessária para filiais de Postos de Combustíveis que já estão instalados na cidade? já que se trata da mesma cidade e a empresa tem a mesma atividade comercial?
    Gostaria de maiores esclarecimentos, tendo em vista que dois postos de gasolina da mesma rede teve pareceres diferentes no mesmo município. obrigado

Você deve fazer login para responder a este tópico.