Significado de Bankruptcy

Homepage Fóruns Inglês Jurídico Significado de Bankruptcy

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #334448
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Bankruptcy

    “Bankruptcy” é um termo em inglês que se refere à condição legal de uma pessoa física ou jurídica que não consegue pagar suas dívidas aos credores. Em muitos sistemas jurídicos, a falência é formalmente declarada por um tribunal ou uma autoridade legal, que então assume o controle dos ativos do devedor e os distribui entre os credores, seguindo um processo legal específico. O objetivo principal da falência é proporcionar uma solução ordenada para a situação financeira insustentável do devedor, ao mesmo tempo em que se busca garantir um tratamento justo aos credores.

    Existem diferentes tipos de processos de falência, que podem variar significativamente de acordo com a legislação de cada país. Alguns dos tipos mais comuns incluem:

    1. Falência Liquidatória: Onde os ativos do devedor são liquidados (vendidos) para pagar os credores. Após a liquidação dos ativos, qualquer dívida remanescente pode ser perdoada, liberando o devedor de suas obrigações.
    2. Reorganização ou Recuperação Judicial: Este processo permite que o devedor elabore um plano para reestruturar suas dívidas, continuar operando seu negócio e, eventualmente, pagar os credores ao longo do tempo. Esse tipo de falência é projetado para ajudar as empresas a se recuperarem financeiramente, mantendo suas operações.

    A declaração de falência tem implicações significativas tanto para o devedor quanto para os credores. Para o devedor, pode oferecer um novo começo, liberando-o de dívidas insustentáveis, mas também pode ter consequências negativas, como a perda de ativos e um impacto adverso em sua capacidade de obter crédito no futuro. Para os credores, a falência proporciona um mecanismo legal para tentar recuperar parte dos fundos emprestados, embora muitas vezes recebam apenas uma fração do valor devido.

    A falência é uma área complexa do direito que envolve regulamentações detalhadas e procedimentos específicos, projetados para equilibrar os interesses de todas as partes envolvidas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.