Significado de Marketing Multinível

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Marketing Multinível

Marcado: 

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #330246
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Marketing Multinível

    O marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um modelo de negócio em que os ganhos dos participantes vêm tanto da venda direta de produtos ou serviços ao consumidor quanto do recrutamento de novos vendedores. Diferente de um esquema de pirâmide financeira, que é baseado principalmente no recrutamento de membros sem a venda de um produto ou serviço legítimo, o MMN é um modelo comercial legal e legítimo.

    Características do marketing multinível:

    1. Vendas Diretas: Os participantes ganham comissões através da venda direta de produtos ou serviços.
    2. Estrutura de Recompensa: Inclui comissões pelas vendas realizadas pelos membros recrutados (sua “rede” ou “downline”).

    3. Foco no Produto ou Serviço: Ao contrário das pirâmides financeiras, o MMN possui um produto ou serviço real sendo comercializado.

    4. Recrutamento de Distribuidores: O recrutamento de novos distribuidores é uma parte do negócio, mas não a única fonte de renda.

    5. Esforço Pessoal: Os ganhos estão geralmente relacionados ao esforço individual de vendas e à capacidade de formar e gerenciar uma equipe de vendas eficiente.

    6. Legitimidade e Regulação: Embora legal, o MMN é frequentemente regulado para evitar práticas enganosas e garantir a proteção dos consumidores.

    7. Treinamento e Suporte: Empresas de MMN frequentemente fornecem treinamento e suporte aos seus distribuidores.

    O marketing multinível pode oferecer oportunidades de empreendedorismo, mas requer trabalho duro, habilidades de venda e gerenciamento de equipe para ser bem-sucedido. É importante diferenciar claramente entre MMN legítimo e esquemas de pirâmide, que são ilegais e insustentáveis.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.