Significado de Moeda Digital

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Moeda Digital

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #328940
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Significado de Moeda Digital

    Uma “moeda digital” é uma forma de moeda que existe apenas em formato eletrônico, ao contrário das moedas físicas tradicionais, como notas e moedas. Ela permite transações instantâneas e transferências de propriedade através da internet, sem a necessidade de intermediários como bancos.

    Existem diferentes tipos de moedas digitais, incluindo:

    1. Criptomoedas: Como o Bitcoin e o Ethereum, que usam criptografia para segurança e operam em sistemas descentralizados, geralmente baseados em tecnologia blockchain.
    2. Moedas Digitais de Bancos Centrais (CBDCs): Emitidas e reguladas por um banco central de um país, representando a forma digital da moeda fiduciária desse país.

    3. Moedas Virtuais em Sistemas Fechados: Usadas dentro de comunidades ou redes específicas, como tokens em jogos online ou programas de recompensa.

    Moedas digitais oferecem diversas vantagens, como facilidade de transação, rapidez na transferência de fundos, redução de custos com transações e maior inclusão financeira. No entanto, também apresentam desafios relacionados à segurança, regulação e estabilidade de valor.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.