Nesta segunda-feira, 4, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, anunciou a criação de oito laboratórios de inteligência artificial no país. Segundo Pontes, os espaços vão gerenciar, criar e trabalhar em rede. Quatro deles estarão vinculados a políticas voltadas à chamada internet das coisas, que conectará objetos do cotidiano à internet.
O objetivo é alinhar iniciativas que já existiram em todo o país, no sentido de gerenciar, criar e trabalhar em rede, com o objetivo de desenvolver inteligência artificial. Porém, o ministro não apresentou prazos para a implementação completa dos laboratórios.
O ministro destacou capacidades humanas que considera ferramentas fundamentais para a civilização para justificar a empreitada do governo.
Ele ainda informou para a Agência Brasil que os estudos para implementação de centros de tecnologia em inteligência artificial e cibersegurança ainda estão em andamento e que detalhes como localização, temática, investimentos e parceiros desses centros ainda não estão definidos, mas serão publicados em um edital a ser lançado em breve.
Fonte: Estadão