Lei Seca Jovem será lançada em Campina Grande na próxima segunda-feira

Data:

Lei Seca Jovem será lançada em Campina Grande na próxima segunda-feira | Juristas
Crédito: asharkyu / Shutterstock.com

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai lançar na tarde da próxima segunda-feira (10) o projeto Lei Seca Jovem no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. O evento será aberto pelo vice-presidente do TJPB, desembargador Romero Marcelo.

O projeto foi lançado oficialmente no dia 13 de maio, no auditório do Fórum Cível da Capital, pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra. Desde então, vários eventos vêem sendo realizados, com aceitação e apoio da população e donos de bares e restaurantes.

Para que o sucesso alcançado na Capital se repita, o coordenador da Infância e da Juventude do Poder Judiciário, juiz Fabiano Moura de Moura, esteve esta semana em Campina Grande acertando os detalhes do lançamento do projeto com o juiz Gutemberg Cardoso, do Juizado da Infância e da Juventude daquela comarca, e a juíza Ana Cristina Penazzi, diretora do Fórum Afonso Campos.

“A pretensão da presidente do Tribunal, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, é estender essa campanha não só a Campina Grande, mas a  todo o Estado, porque entendemos ser da maior importância sua expansão”, afirmou o magistrado Fabiano Moura.

Segundo o juiz, a instalação do projeto Lei Seca Jovem chega primeiro a Campina Grande, por uma iniciativa da presidente, desembargadora Fátima Bezerra, em virtude da aproximação dos festejos juninos, que movimentam aquela cidade, onde acontece uma grandiosa festa

“Ainda ontem, nos reunimos com o Conselho Tutelar de Campina Grande e eles manifestavam a urgência dessa questão, já que nas festas juninas anteriores, principalmente a do ano passado, foram encontrados diversos adolescentes embriagados. Por isso é que precisamos correr com essa ação e marcamos para esta segunda-feira”, relatou o magistrado.

Os juízes Gutemberg Cardoso e Ana Cristina Penazzi consideram oportuna a chegada do projeto Lei Seca Jovem a Campina Grande, por se tratar de uma ação da Justiça que merece os aplausos da sociedade.

Gecom – Kubitschek Pinheiro

Fonte: Tribunal de Justiça da Paraíba 

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.

Ex-gestora de entidade assistencial é condenada por desvio de mais de R$ 148 mil

Uma ex-gestora de uma entidade assistencial e seus familiares foram condenados pelo desvio de verbas públicas pela 1ª Vara Cível da comarca de Rio do Sul. Os réus foram responsabilizados pelo desvio de R$ 148.732,24, valor que deveria ter sido utilizado para o funcionamento da instituição.