Novo aplicativo do Google responderá mensagens por você no Whatsapp

Data:

Novo aplicativo do Google responderá mensagens por você no Whatsapp
Créditos: VisualHunt

Nova aplicação objetiva oferecer opções de mensagens automáticas

O novo aplicativo do Google, chamado de Reply, está em fase de testes e logo será disponibilizado para todos os usuários dos sistemas operacionais Android e IOS. A proposta desse app é trabalhar de forma integrada junto a aplicativos, como o Whatsapp, o Menssenger e o Telegram, de modo a oferecer respostas automáticas para notificações, sem que o usuário digite palavra alguma.

Funcionamento da versão de testes

O Google liberou acesso ao Reply para alguns usuários, em busca de conhecer qual seria a experiência de um número limitado de pessoas com o aplicativo. Ao longo dos testes, a versão disponibilizada em português apresentou alguns problemas. O principal deles diz respeito a uma confusão entre o idioma das respostas automáticas, pois muitas delas ainda aparecem em inglês ao invés de português.

Outra limitação do app tem a ver com o teor das mensagens, que em sua maioria são bem simples e curtas. Tal condição foi expressamente assumida pelo Google, que informou o modo de operação da inteligência artificial utilizada, que ainda é incapaz de oferecer respostas a partir de textos mais complexos.

Integração com georeferenciamento

Uma das principais interfaces do app tem a ver com as informações de localização dos usuários. Imagine uma situação em que alguém lhe envie uma mensagem perguntando quanto tempo você levará para chegar a determinado compromisso. Nesse caso, uma das opções de mensagem automática será o tempo estimado de seu trajeto entre seus pontos de origem e destino.

A resposta formulada pela inteligência artificial ainda levará em conta se o seu deslocamento será realizado a pé, de carro ou de transporte público, sendo que os cálculos de trajeto se dão com base em sua atual localização e endereços informados. Com isso, para se valer dessa funcionalidade, você deve cadastrar alguns endereços, como os de sua casa, trabalho e demais localidades relevantes para você.

 

 

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.