Podcast “O Falencista” que estréia hoje traz entrevistas de especialistas e reflexões sobre direito falimentar

Data:

Podcast "O Falencista" que estréia hoje traz entrevistas de especialistas e reflexões sobre direito falimentar | JuristasEstreia nesta quinta-feira (10), “O Falencista”, o mais novo podcast sobre direito falimentar. O projeto vai trazer semanalmente entrevistas com grandes nomes do segmento. Todas as quintas-feiras o podcast vai estar disponível nas principais plataformas de áudio Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Amazon Music e muitos outros.

A equipe por trás de “O Falencista” é composta por um grupo seleto de especialistas de destaque no campo do direito falimentar. Entre eles estão Pedro Bortolini, Juiz do TJSP e Doutor pela USP, Pedro Ivo Lins Moreira, Juiz do TJPR e Mestre pela UFPR, Renato Scardoa, sócio fundador da S.DS Advogados, Mestre pela PUC/SP e Doutorando pela USP, e Victoria Villela, especialista em direito falimentar do renomado escritório Felsberg Advogados.

A cada semana “O Falencista” trará entrevistas ricas e informativas com professores, juízes, advogados, membros do Ministério Público e administradores judiciais de destaque, todos com contribuições significativas na pesquisa e prática do direito falimentar.

Podcast "O Falencista" que estréia hoje traz entrevistas de especialistas e reflexões sobre direito falimentar | JuristasAs discussões abordarão tanto tópicos teóricos quanto práticos, visando agradar tanto aos estudantes em diversos níveis quanto àqueles que atuam profissionalmente no campo do direito empresarial em tempos de crise. De acordo com Renato Scadoa, O projeto surge “Da falta de um canal de divulgação democrático e acessível que tivesse como conteúdo temas densos sobre o Direito de Insolvência”.

No episódio inaugural, Pedro Bortolini terá uma conversa esclarecedora com Mauro Rodrigues Penteado, Livre-Docente e Professor de Direito Comercial da renomada USP. A conversa revisitará a história e o contexto por trás da edição da Lei nº 11.101/2005, conhecida como a Lei de Recuperação de Empresas e Falência.

A entrevista será ancorada pelo estudo do entrevistado, que contribuiu para o livro “Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência”, coordenado por Francisco Satiro e Antônio Sérgio de Morais Pitombo (Revista dos Tribunais, 2005).

“O Falencista” está disponível para audição em plataformas populares como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Amazon Music e muitos outros. Acompanhe “O Falencista” em seu aplicativo de áudio favorito para ser notificado sobre novos episódios emocionantes.

E não perca os próximos episódios empolgantes! Na próxima semana, Renato Scardoa trará uma entrevista instigante com o Prof. Cássio Cavalli sobre a influente “teoria da barganha dos credores”, uma das abordagens mais impactantes no campo do direito falimentar.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.