Sambódromo do Rio passa por vistoria do Corpo de Bombeiros

Data:

Justiça exigiu laudo para liberar Sambódromo

Marques de Sapucai
Créditos: dabldy | iStock

Após determinação da Justiça do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros está realizando hoje (01) uma vistoria na estrutura do Sambódromo do Rio, onde ocorrerá à noite o primeiro dia de desfiles do Grupos de Acesso A das escolas de Samba.

A vistoria é de suma importância para a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) obter o laudo para que o local seja liberado. A Justiça seguiu recomendação do Ministério Público, que pediu interdição do local até a obtenção do laudo dos bombeiros que autoriza os desfiles.

A inspeção é para avaliar as condições das arquibancadas, instalações elétricas, saídas de emergência e colocação de extintores de incêndio, e conta com cerca de 20 profissionais.

O resultado da vistoria será divulgado, até o fim do dia, pelo Corpo de Bombeiros, por meio de nota.

As 14 escolas do Grupo Especial desfilam no domingo (3) e na segunda-feira (4). (Com informações da Agência Brasil EBC.)

 

 

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.