Caso Cristiane Brasil deve ser resolvido antes do carnaval pela presidente do STF

30
 

Ministra Cármen Lúcia deve tomar sua decisão antes do feriado de carnaval

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), deve decidir o impasse sobre a posse de Cristiane Brasil do Ministério do Trabalho ainda nesta semana, antes do carnaval, de acordo com fontes da Corte.

No próprio Palácio do Planalto, espera-se que a decisão da presidente seja a manutenção da cassação da posse da deputada. No dia 22 de janeiro, Cármen Lúcia suspendeu temporariamente a posse de Cristiane Brasil, até que seja tomada uma decisão definitiva a respeito do caso.

Em uma nota divulgada na segunda-feira (05/02), Cristiane pediu que o STF dê celeridade ao caso, ou seja, aja para que ele seja resolvido o quanto antes.

Opiniões dos bastidores do governo

Embora ainda não o tenha feito abertamente, o governo indica que o melhor caminho a se seguir caso a suspensão aplicada por Cármen Lúcia seja mantida é a indicação de outro nome do PTB pra ocupar o Ministério do Trabalho. A bancada do partido na Câmara se reunirá na terça-feira (06/02).

A posição oficial do Planalto é que a indicação está mantida, embora tenham ocorrido sucessivos episódios de desgaste à imagem da deputada. No último que foi divulgado na mídia, Cristiane Brasil ameaçou servidores públicos para ganhar votos.

Fonte oficial: G1