APDP lembra a defensores públicos prazo de inscrição para Comissões da ANADEP

Data:

O presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Fábio Liberalino da Nóbrega, comunica aos associados interessados em integrar as Comissões Temáticas da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), que o prazo para o requerimento finda no próximo dia 30 de setembro.

Para tanto, os interessados devem encaminhar seus dados através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 98795-5173. Serão limitadas duas vagas para cada Comissão.

Requisitos

Os requisitos essenciais aos membros efetivos são ser associada ou associado de qualquer Associação Estadual ou Distrital de Defensores Públicos, estar quite com suas obrigações perante a Associação Estadual ou Distrital a qual é filiada ou filiado, não estar cumprindo penalidade em processo administrativo disciplinar aplicado pela Associação Estadual ou Distrital ou pela ANADEP. E, por fim, estar atuando, preferencialmente na atividade fim, em área condizente com o âmbito de atuação da respectiva Comissão.

Após instalada a Comissão, ela deverá se reunir em até 20 dias, virtualmente, para formação de listra tríplice para escolha da coordenadora ou coordenador.

Reuniões

Cada Comissão se reunirá ordinariamente duas vezes ao ano, mediante prévia convocação e divulgação da pauta por sua coordenadora ou coordenador, após ciência e aprovação do Conselho Diretor da ANADEP, devendo as Associações Estaduais e Distrital serem comunicadas com 45 dias antecedência da data marcada.

As reuniões ordinárias serão realizadas, preferencialmente, por teleconferência, videoconferência ou qualquer outro meio eletrônico deliberado pela coordenação da Comissão, sendo facultada a realização de uma reunião ordinária presencial, por ano.

Atribuições

Compete a cada uma das Comissões, por exemplo, assessorar o Conselho Diretor da ANADEP, as Associações Estaduais e Distrital, essas através de seus membros e membras indicados, no encaminhamento das matérias de sua competência; apresentar à diretoria da ANADEP análises técnicas das propostas legislativas em trâmite no Congresso Nacional, bem como auxiliar na elaboração de emendas ou alterações legislativas.

Também caberá às Comissões elaborar trabalhos escritos, inclusive pareceres e colaborar com pesquisas, seminários e demais eventos que estimulem o estudo, a discussão e a defesa dos temas respectivos, os quais serão encaminhados ao Conselho Diretor da ANADEP e/ou, conforme o caso, à Escola Nacional dos Defensores Públicos (ENADEP).

Comissões disponíveis

- Comissão da Infância e Juventude;

- Comissão da Saúde;

-  Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias;

-  Comissão da Diversidade Sexual;

-  Comissão dos Direitos das Famílias;

-  Comissão dos Direitos da Mulher;

-  Comissão dos Direitos do Consumidor;

-  Comissão para Assuntos Internacionais;

-  Comissão sobre Política Criminal;

-  Comissão sobre a população em situação de rua

-  Comissão da Igualdade Étnico-Racial

-  Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência

-  Comissão do Direitos da Pessoa Idosa

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Descubra Portugal: Os 10 Melhores Destinos Turísticos para Visitar em 2024

Portugal, um país de rica herança histórica e belezas naturais impressionantes, é um destino que cativa turistas de todo o mundo. Neste artigo, exploraremos os melhores destinos turísticos que Portugal tem a oferecer, cada um com suas características únicas e atrações imperdíveis.

O que é Europass?

O Europass é uma ferramenta desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover a clareza e a transparência das competências e qualificações dos cidadãos europeus. Essencial para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou educação em diferentes países do bloco, o Europass facilita a comunicação dessas informações de maneira padronizada e reconhecida internacionalmente.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.