Advogada Samantha Mendes Longo assumiu a diretoria jurídica da CBF

São Paulo F.C. não terá de pagar prêmio por título mundial de 2005 a jogador não inscrito no torneio
Créditos: Phonlamai Photo / Shutterstock.com

Na última quarta-feira (4), a advogada Samantha Mendes Longo foi nomeada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para a diretoria jurídica da entidade.

Samantha é secretária-geral da Comissão Especial de Mediação da OAB Federal, conselheira da OAB/RJ e membro do Grupo de Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de dar aulas em instituições públicas e privadas de ensino superior. “Adoro desafios e aceitei logo o convite. Sou apaixonada pelo direito. Trabalhar na CBF, que é a casa do futebol brasileiro e uma paixão nacional, tem tudo a ver”, disse Samantha ao Portal GE.

Advogada Samantha Mendes Longo assumiu a diretoria jurídica da CBF | Juristas
Créditos: charnsitr/Shutterstock.com

Ela é a segunda mulher a ocupar uma diretoria da CBF. Antes da advogada, a arquiteta Luísa Rosa foi nomeada na semana passada para a diretoria de patrimônio da entidade. “É um orgulho representar as mulheres num momento deste de reformulação. Tenho mais de 20 anos de experiência e estou acostumada a trabalhar em ambiente masculino. Além de cuidar do departamento, quero implantar políticas inclusivas para todas as minorias aqui na CBF. É importante ter diversidade no ambiente de trabalho”, ressaltou Samantha.

Com informações do Portal GE.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

DEIXE UMA RESPOSTA