Durante realização da prova da OAB em município paulista, candidata se joga de prédio

Data:

OAB
Créditos: diegograndi / iStock

Durante a realização da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no ultimo domingo (20), no município de Sorocaba-SP, uma mulher forçou a abertura de uma janela e se jogou.

O fato foi confirmado pela OAB Sorocaba ao Portal Yahoo. Segundo a entidade, a candidata, caiu sobre um telhado, logo abaixo do local de onde se jogou e por sorte, não sofreu ferimentos graves. Conforme o presidente da OAB no município, Márcio Leme, o caso aconteceu no segundo andar do prédio do Colégio Objetivo, por volta das 12h45, quinze minutos antes do horário de início da prova, durante a leitura das instruções para a prova.

Durante realização da prova da OAB em município paulista, candidata se joga de prédio | Juristas
Crédito:Esin Deniz / istock

A vítima, segundo Leme, manteve-se consciente durante todo o período de resgate, que, por acontecer em um local de difícil acesso, demorou mais do que o esperado. Até o resgate ser realizado, funcionários mantiveram contato verbal com a mulher, para impedir que ela perdesse a consciência. Após momentos de tensão, uma equipe dos bombeiros conseguiu retirá-la do telhado com a ajuda de uma escada.

A mulher foi encaminhada para um hospital da região, não teve fraturas ou lesões graves diagnosticadas e passa bem.

Márcio Leme solidarizou-se com a vítima e destacou que o episódio revela para os demais candidatos a necessidade de se preparar não só com estudo, mas também com o estado emocional. “É preciso lidar com eventuais frustrações e com a pressão. É um momento de intensa cobrança, precisamos cuidar da saúde mental dos nossos candidatos”, declarou.

Com informações do Yahoo.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.