Livraria Saraiva decreta autofalência após demissões e fechamento de lojas

Data:

Livraria Saraiva decreta autofalência após demissões e fechamento de lojas | Juristas
Créditos: Freepik Company S.L.

A Livraria Saraiva, que já foi a maior rede de livrarias do Brasil, protocolou um pedido de autofalência no processo de recuperação judicial em andamento. A decisão vem menos de um mês após a demissão de funcionários e o fechamento das últimas cinco lojas físicas.

A Saraiva informou que a RSM Brasil Auditores Independentes (RSM) não presta mais serviços de auditoria independente para a empresa.

Biblioteca - Curso de Direito
Biblioteca de Faculdade de Direito – Créditos: juststock / iStock

Em setembro, a rede demitiu seus funcionários e encerrou suas últimas lojas físicas, marcando o fim de uma era para a gigante do varejo de livros, que já contou com cerca de 100 lojas em todo o país.

A decisão de decretar a autofalência ressalta os desafios enfrentados pela Saraiva no cenário do comércio eletrônico e mudanças no comportamento do consumidor, além de refletir o impacto da pandemia em muitos setores do varejo.

Com informações do UOL.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

 

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.