Fundação Santo André oferece orientação jurídica gratuita à comunidade do ABC

Data:

Fundação Santo André oferece orientação jurídica gratuita à comunidade do ABC | Juristas
Dra. Celeida Laporta, Mediadora NPJ

O Centro Universitário Fundação Santo André é uma entidade de caráter público que tem em seu DNA diversas atividades direcionadas para a comunidade do ABC. Uma delas, é o Escritório Jurídico Modelo, que integra o NPJ - Núcleo de Práticas Jurídicas da Fundação, e está aberto para atendimento gratuito de orientação jurídica à comunidade nas áreas civil, consumidor e violência doméstica.

A população, normalmente sem acesso à justiça, é atendida pelos estagiários do curso de Bacharelado em Direito com supervisão dos professores orientadores. A coordenação do NPJ fica a cargo da professora e advogada Dra. Juliana Pereira, que supervisiona e orienta os alunos em todas as demandas jurídicas dos processos. “A Fundação Santo André tem uma função social junto à comunidade do ABC. Propiciamos a orientação, mediação e conciliação para a população menos assistida. A prestação de assistência jurídica é gratuita à comunidade”, conta Juliana. Os alunos em estágio no NPJ acompanham o atendimento, discutem o tema e a área do Direito que foi abordada, e produzem um relatório que é conferido e validado pela advogada responsável.

Fundação Santo André oferece orientação jurídica gratuita à comunidade do ABC | JuristasO Curso de Bacharelado em Direito da Fundação Santo André tem nota 5 (máxima) junto ao MEC devido à qualidade de seu corpo docente, formado por mestres e doutores, método pedagógico moderno e grade curricular atualizada com as demandas do mercado de trabalho. A instituição mantém diversas parcerias, entre elas com o Ministério Público Federal, a OAB e a Delegacia da Mulher de Santo André.

Conforme a Professora Juliana Pereira, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, os egressos da FSA são bem-vistos no mercado de trabalho e têm tido facilidade em se colocar em empresas públicas e privadas do Brasil e exterior. Os atendimentos comunitários são realizados às terças e quintas-feiras das 13 às 19 horas com o agendamento prévio via telefone e/ou e-mail. A prioridade são pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos.

Reconhecida como uma das principais referências de ensino superior da região do Grande ABC, a FSA tem mais de 60 anos e 100.000 alunos formados, sendo a primeira instituição de ensino superior da cidade de Santo André.

Atualmente, o Centro Universitário Fundação Santo André tem mais de 3 mil estudantes, nota máxima 5 institucional junto ao MEC conta com mais de 100 laboratórios, cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia dentre outros. Para 2024, as novidades são os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.

A FSA conta com diversos programas de bolsa de estudos. Mais informações pelo site: www.fsa.br/vestibular.

Para agendar uma orientação dos advogados o telefone é (11) 4979-3352 ou [email protected].

Com informações da assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.