Significado de Sistema Monogâmico

Homepage Fóruns Dicionário Jurídico Significado de Sistema Monogâmico

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #338445
    Avatar de JuristasJuristas
    Mestre

    Sistema Monogâmico

    Um sistema monogâmico é um arranjo social ou cultural no qual uma pessoa só tem um único cônjuge por vez. Em contraste com a poligamia, na qual um indivíduo tem múltiplos cônjuges simultaneamente, a monogamia é caracterizada pela prática de ter apenas um parceiro romântico ou sexual de cada vez.

    Na monogamia, espera-se que os parceiros sejam exclusivos um do outro e mantenham um relacionamento íntimo, emocional e muitas vezes sexual, exclusivamente entre si. A monogamia é comumente praticada em muitas sociedades ao redor do mundo e é reconhecida legalmente em muitos países como a forma predominante de casamento e relacionamento.

    A monogamia pode assumir diferentes formas, incluindo casamentos civis e religiosos, uniões de fato e outros tipos de relacionamentos monogâmicos. Ela é frequentemente considerada a norma cultural dominante em muitas sociedades e é amplamente promovida como um ideal romântico e familiar.

    Embora a monogamia seja praticada em muitas culturas e seja reconhecida legalmente em muitos países, também existem formas alternativas de relacionamento, como a poligamia, o poliamor e outras formas não monogâmicas de intimidade. No entanto, a monogamia continua sendo uma opção preferencial para muitas pessoas e é vista como uma base para relacionamentos estáveis, comprometidos e duradouros.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.