Apuração da eleição para a lista tríplice da DPE-PB terá transmissão ao vivo

Data:

A apuração da eleição para a escolha da lista tríplice da qual sairá o defensor público-geral da Paraíba do biênio 2019/ 2020, prevista para ter início às 17h30 desta sexta-feira (14), será transmitida em tempo real através de link disponibilizado pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB). Para acompanhar a transmissão, os interessados devem acessar o endereço eletrônico defensoria.pb.def.br/apuracao a partir das 17h15.

A eleição acontece hoje, das 8h às 17h, na Sala de Reunião do Conselho Superior da DPE-PB, localizada na Sede Administrativa da Instituição. Seis candidatos concorrem ao cargo. Os três mais votados vão compor a lista que será encaminhada ao governador do Estado.

Além da atual defensora pública-geral do Estado, Maria Madalena Abrantes Silva, que disputa a reeleição, concorrem as vagas na lista tríplice os defensores públicos estaduais Elson Pessoa de Carvalho, José Alípio Bezerra de Melo, Otávio Gomes de Araújo, Ricardo José Costa Souza Barros e Vanildo Oliveira Brito.

A participação dos defensores públicos no exercício da profissão – um total de 238 – é obrigatória, de acordo com Lei Complementar Estadual nº 104, de 23 de maio de 2012. Os defensores que não puderem comparecer terão que justificar a ausência à Comissão Eleitoral no prazo de 30 dias.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.