Assista ao bate-papo ao vivo sobre o futuro da advocacia hoje às 21h

Data:

O bate-papo acontece no instagram do Portal Juristas.

wilson robertoO advogado Wilson Furtado Roberto, fundador do escritório de advocacia Wilson Roberto Consultoria e Assessoria Jurídica e do Portal Juristas, terá um bate-papo com Gustavo Rocha sobre o futuro da advocacia em uma live que será transmitida pelo perfil do Instagram do Portal Juristas às 21h (horário de Brasília) na rede social.

A conversa vai discorrer sobre o impacto da tecnologia na área do direito,  a Lei de Proteção de Dados que entrará em vigor em 2020, e tudo o que permeia entre a inteligência artificial e a advocacia.

Os especialistas ainda vão comentar o que os advogados precisam fazer para acompanhar essa tendência evolutiva da tecnologia do direito.

Sobre Gustavo Rocha 

Gerente jurídico por 4 anos. Membro da comissão especial de Processo Eletrônico da OAB/RS. Membro da comissão especial de Fiscalização e Ética Profissional da OAB/RS.  Membro da comissão permanente de Acesso a Justiça do Conselho Federal da OAB. Implanta gestão e softwares jurídicos desde 1997. Sócio da Consultoria GustavoRochacom. Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia, marketing jurídico e processo eletrônico. Mais de 10 anos de consultoria direcionada em escritórios e departamentos jurídicos no Brasil e Portugal. Mais de 2000 artigos publicados no portal www.gustavorocha.com. Canal no Youtube (gustavorochacom) com aulas, palestras e dicas práticas. Palestrante e professor convidado de universidades e cursos de Pós-Graduação pelo país nas áreas de gestão, tecnologia, inteligência artificial, marketing jurídico e processo eletrônico.

O bate-papo será hoje às 21h (horário de Brasília) no instagram.com/portaljuristas .

Juliana Ferreira
Juliana Ferreirahttps://juristas.com.br/
Gestora de conteúdo do Portal Juristas.com.br

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.

TJ aplica Protocolo de Gênero e condena ex-marido a indenizar mulher por ofensas em rede social

Em decisão inédita, a 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aplicou o Protocolo de Gênero, conforme previsto na Resolução nº 492/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em julgamento realizado no dia 28 de novembro. O caso envolveu recurso interposto por uma mulher contra o ex-marido, abordando temas como dissolução de união estável, partilha de bens, guarda de menor, pensão alimentícia e indenização por danos morais.