Burger King confirma que 'Whopper Costela' não tem costela

BANGKOK - July 19 2015: Burger King Restaurant in Don Mueang international airport. It is the second largest fast food hamburger chain in the world.

Após a polêmica com o McPicanha, do McDonald’s, na semana passada, outra rede de rede de fast food, a Burger King, foi acusada nas redes sociais de enganar os consumidores na divulgação de um de seus produtos. Segundo consumidores, apesar do nome, o sanduíche Whopper Costela, do Burger King, não tem costela em seus ingredientes.

A própria rede, por meio de nota, informou nesta segunda-feira (2), que o sanduíche não tem costela, mas “paleta suína”, com “aroma de costela 100% natural”.

No fim de semana, diversos influencer abordaram o tema com imagens da campanha publicitária de lançamento do produto em 2021, quando é dito que o hambúrguer é “sabor costela”. O advogado Fernando Chagas, que faz postagens sobre direitos do consumidor no TikTok, questionou em uma de suas postagens: "whopper costela do Burguer King tem costela suína no hambúrguer?". Em um vídeo, o advogado mostra as letras miúdas do anúncio do Burger King sobre o “Whopper Costela”, que informa a composição do hambúrguer utilizado no lanche: paleta suína com aroma de costela.

Em seu comunicado, a rede Burger King reforça que "desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hambúrguer presente no sanduiche”.

A empresa ainda afirma que "a transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável" e que "todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King".

Créditos: zimmytws / Shutterstock.com

No fim da tarde desta segunda-feira, o Procon-SP notificou o Burger King para apresentar explicações sobre a composição e a campanha publicitária do sanduíche Whopper Costela até sexta-feira (6). Conforme o órgão, a empresa deve apresentar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

Com informações do UOL e CNN.


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Os desembargadores da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), condenaram a Fifa ao pagamento de R$ 50 mil por danos morais e um valor ainda a ser calculado por danos materiais pelo uso do spray que os árbitros utilizam para marcar a posição das barreiras no futebol. A indenização deve ser paga a Spuni, empresa de produtos esportivos, que alega ter registrado a patente do spray há 21 anos.