Primeira-ministra britânica divulgará detalhes sobre Brexit na terça-feira

Data:

Primeira-ministra britânica divulgará detalhes sobre Brexit na terça-feira
Créditos: Delpixel / Shutterstock.com

A primeira-ministra britânica, Theresa May, dará detalhes nesta terça-feira (17) sobre seus planos para a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. As informações são da Agência Xinhua.

Uma porta-voz da Downing Street confirmou à Xinhua na noite de quinta-feira que May fará um discurso para esclarecer maiores detalhes sobre os planos do governo para o Brexit.

Nenhum detalhe foi revelado pelo Número 10 sobre o quanto da estratégia será divulgada por May.

A primeira-ministra resistiu aos apelos dos deputados da oposição, bem como de alguns de seus próprios deputados pró-conservadores, para explicar suas reivindicações ao Parlamento.

Além do ditado “Brexit significa Brexit” e que a Grã-Bretanha vai negociar o melhor acordo possível com Bruxelas, pouco tem sido dito sobre o que a Grã-Bretanha vai procurar em sua relação pós-Brexit com seus países vizinhos da União Europeia (UE).

Na semana passada, ela indicou que os detalhes de sua estratégia seriam divulgados “dentro de semanas,” então a confirmação de que ela marcou terça-feira como o dia escolhido veio como uma surpresa.

May já disse que ela pretende desencadear o processo do Artigo 50 até o final de março iniciando um período de negociação de dois anos com a União Europeia.

A porta-voz oficial de May disse: “Ela vai fazer um discurso na terça-feira, apresentando mais detalhes sobre a nossa abordagem para Brexit, como parte da preparação para as negociações e em consonância com a nossa abordagem para a Grã-Bretanha global e continuar a ser uma nação de aparência externa.”

Fonte: Agência Xinhua via Agência Brasil

Wilson Roberto
Wilson Robertohttp://www.wilsonroberto.com.br
Advogado militante, bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, professor, palestrante, empresário, Bacharel em Direito pelo Unipê, especialista e mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Atualmente é doutorando em Direito Empresarial pela mesma Universidade. Autor de livros e artigos.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.