Justiça dos EUA condena ex-funcionária da Coca-Cola por tráfico de dados

Data:

Coca-Cola é absolvida de indenizar funcionário por acidente de trabalho
Créditos: Fotoatelie / Shutterstock, Inc.

A Justiça dos EUA condenou, a 14 anos de prisão, a engenheira química chinesa Xiaorong Shannon You (59), ex-funcionária da Coca-Cola por tráfico de dados sigilosos. A engenheira foi acusada de participar de um esquema de roubo de segredos comerciais sobre materiais usados em latas de refrigerante, para beneficiar o governo chinês.

A engenheira trabalhou na Coca-Cola de dezembro de 2012 a agosto de 2017 e foi gerente de desenvolvimento de aplicativos de embalagens na Eastman Chemical de setembro de 2017 a junho de 2018.

Conforme a promotoria, ela acessou segredos sobre revestimentos internos de latas de bebidas enquanto trabalhava na Coca-cola em Atlanta e na Eastman Chemical Company em Kingsport, Tennessee. De acordo com os promotores, os segredos comerciais custaram às principais empresas químicas e de revestimento quase US$ 120 milhões para serem desenvolvidos.

Os promotores afirmam que You roubou os segredos comerciais para estabelecer uma empresa de revestimento sem BPA na China, e seu parceiro chinês, Weihai Jinhong Group, recebeu milhões de dólares em subsídios do governo chinês para apoiar a nova empresa.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.