Presidente da Microsoft diz que os negócios terão sua própria inteligência artificial

Data:

Satya Nadella, presidente da Microsoft, fez comentário em evento.

inteligência artificial
Créditos: wellesenterprises | iStock

Em evento da Microsoft focado em inteligência artificial, realizado em São Paulo, o presidente da empresa, Satya Nadella, disse que as experiências de IA estão crescendo no país, nas empresas e nos governos, com o objetivo de facilitar processos.

De acordo com Nadella, “Todos os ramos de negócios terão uma unidade de inteligência artificial. Todos serão capazes de construir aplicações nesse ramo”.

Em pesquisa da a FGV, encomendada pela Microsoft, foi verificada a forma como a entrada da IA no Brasil poderá modificar a economia. A pesquisa apontou que a aplicação dessa tecnologia nos principais ramos economia (transporte, agronegócio, óleo e gás, comunicação ou setor público), que somam 36,4% do PIB brasileiro juntos, abre a possibilidade de impulsionar a taxa de crescimento do país em até 6,43% no acumulado de 15 anos.

Nadella citou experiências brasileiras que usam a inteligência artificial para melhorar seus negócios, como o Rock in Rio (infraestrutura de nuvem Azure) e o Hospital 9 de Julho (tecnologias de IA no cuidado dos pacientes).

Por fim, o executivo anunciou a continuidade da parceria com Sesi e Senai, para o fornecimento de cursos focados na capacitação de mão-de-obra qualificada em inteligência artificial. Já estão sendo ofertados quatro cursos gratuitos sobre o tema no site do Senai, aberto ao público.

Para Nadella, “Nossa missão como companhia é fazer dessa tecnologia mais acessível. Estamos fazendo tudo que é possível para deixar essas habilidades em inteligência artificial disponível para as pessoas?”. (Com informações do G1.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.