Presídio de Benfica terá de instalar câmera antes de receber presos da Lava-Jato

Data:

Presídio de Benfica terá de instalar câmera antes de receber presos da Lava-Jato | Juristas
Créditos: Paul Matthew Photography / Shutterstock.com

O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio (VEP), determinou a instalação de uma nova câmera na entrada do Presídio de Benfica, Zona Norte carioca.  A medida foi tomada após a equipe de fiscalização da VEP constatar, durante visita, a necessidade de se instalar uma câmera de ângulo frontal no controle de acesso à  unidade.

A determinação pode adiar a transferência do ex-governador Sérgio Cabral, que está no presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, e da maioria dos presos da operação Lava-Jato com curso superior para a unidade.

O juiz da Vara de Execuções Penais aguarda a instalação do equipamento, que será realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), para autorizar a transferência dos presos.

SV/AB

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.