SEJUD de 1º grau funcionará no Fórum Clóvis Beviláqua

Data:

SEJUD de 1º grau funcionará no Fórum Clóvis Beviláqua
Créditos: Zolnierek | iStock

O presidente do TJCE aceitou o pedido da OAB-CE e decidiu que a Secretaria Judiciária – Sejud de 1º Grau (Varas e Juizados) irá funcionar no Fórum Clóvis Beviláqua. Para o presidente da entidade, Erinaldo Dantas, a decisão reflete o bom diálogo entre as instituições e a atuação conjunta e participativa para melhorar o judiciário Cearense. 

Dantas destacou que, “Desde o início, a OAB-CE defendia a permanência da Sejud nas dependências do Fórum. Foram realizadas diversas reuniões com o presidente do TJCE, audiências públicas na capital e interior do Estado, bem como a criação de um relatório com sugestões ao Poder Judiciário. Essa notícia, sem dúvida alguma, é extremamente relevante, pois proporcionará melhores e dignas condições à advocacia e à sociedade, contribuindo para a administração do judiciário”.

A estrutura integra o Programa Celeridade, conjunto de iniciativas da atual gestão do tribunal que objetiva promover celeridade aos atos processuais e decisões judiciais.

(Com informações da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Ceará) 

 

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.