Três Irmãos são Adotados por uma mesma família na comarca de Anchieta

Data:

Três Irmãos são Adotados por uma mesma família na comarca de Anchieta | Juristas
Créditos: Freepik Company S.L.

O juiz da 2ª Vara de Anchieta, Carlos Henrique Cruz de Araújo Pinto, deferiu a adoção de três irmãos: duas adolescentes e um adolescente. A partir de agora, os irmãos terão o sobrenome da mãe adotiva e do pai adotivo, que faleceu durante a tramitação do processo.

O magistrado explicou que essa decisão atendeu à vontade de ambas as partes no processo e tem como propósito atender o melhor interesse da criança ou adolescente que está sendo adotado, bem como concretizar a vontade do adotante que veio a falecer no curso do processo. Durante a audiência em que foi deferida a adoção, os irmãos afirmaram que consideram a mãe adotiva como mãe.

A adoção dos irmãos sensibilizou o promotor de justiça, Robson Sartório Cavalini, que enfatizou o direito dos adolescentes à convivência familiar e a ter alguém para chamar de mãe. Para o juiz Carlos Henrique, atuar no caso foi recompensador, pois a maioria dos pretendentes à adoção prefere crianças mais novas, sem irmãos ou deficiência.

O magistrado lembrou ainda que a adoção é irrenunciável e destacou a importância do curso de preparação e do estágio de convivência para as pessoas que pretendem adotar.

Com informações do Tribunal de Justiça do Espirito Santo – TJES

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.