Vice-Presidente do CNDI recebe Ordem do Mérito Princesa Isabel na segunda-feira (19)

Data:

Vice-Presidente do CNDI recebe Ordem do Mérito Princesa Isabel na segunda-feira (19) | Juristas
Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa - CNDI, Mauro Moreira de Oliveira Freitas

Na próxima segunda-feira (19), às 14h, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos realiza a solenidade de entrega da medalha da Ordem do Mérito Princesa Isabel, que será concedida ao Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa - CNDI, Mauro Moreira de Oliveira Freitas, pelos notáveis serviços prestados na promoção e defesa dos Direitos Humanos.

A condecoração foi criada pelo Decreto nº 11.277, de 8 de dezembro de 2022 e faz referência à Princesa Isabel, filha do imperador do Brasil Pedro II, que assinou a Lei Áurea, que proibia a escravidão. O evento visa celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, instituído pela Organização das Nações Unidas, no ano de 1950.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.