Google Chrome acionará alerta de segurança a partir de 2017

O navegador mais utilizado do mundo (Google Chrome), conforme pesquisa da StatCounter Global Stats, anunciou que, a partir de 2017, todos os sites devem possuir Certificado Digital SSL.

Tal certificado é o mecanismo que garante uma conexão HTTPS segura, resguardando, assim, as informações dos usuários e a integridade dos dados trafegados. A prioridade se dá para sites de compras e transações financeiras, que exigem senhas, números de cartões de créditos e outros dados pessoais.

A medida serve, também, para tentar diminuir as chances de ataques de hackers e de vítimas do cibercrime. O crescimento da dependência dos usuários do meio digital torna o ambiente mais suscetível a falhas de segurança. Por isso, o Google Chrome tem exigido o certificado que, juntamente com a utilização de senhas fortes e de antivírus atualizado, garante uma conexão mais segura.

Se os sites não seguirem a recomendação apresentada pelo Chrome, eles serão taxados como inseguros pelo navegador, que exibirá um alerta de segurança na barra de endereços. A resolução encoraja as empresas a aumentar o investimento em segurança virtual e chama a atenção dos usuários para a importância de manter seus dados seguros na rede.

O Google pretende, ainda, acionar o alerta no modo de navegação anônima, para que qualquer conteúdo oferecido esteja dentro das novas políticas de segurança da empresa.

Adquira já o seu certificado do tipo SSL com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato com um dos nossos especialistas através do email loja@juristas.com.br ou pelo telefone 11 94344 2224, tire suas dúvidas e solicite já uma cotação de SSL para o seu site.

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna